Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo ao saudoso Mestre Bento da Gama)
O prefeito Paulo Dália visita a Academia de Xadrez Caldas Vianna |
Disse absoluto sucesso porque o Prefeito mostrou-se bastante satisfeito com a explanação que fizemos, e se disse honrado em ver seu Município sediar importante evento do calendário da FPbX.
Apresento ao prefeito Paulo Dália as etapas da II Copa Caldas Vianna |
Vale ressaltar que a Final valerá rating FIDE e serão jogadas 4 partidas. Os dois finalistas terão que estar em dia com a anuidade da Confederação, mas todas as despesas, incluindo hospedagem, alimentação, transporte e a premiação, ocorrerão sob a responsabilidade da Federação Paraibana de Xadrez e Prefeitura de Juripiranga.
Lembramos que brevemente será conhecido o Regulamento de toda a II Copa Caldas Vianna, nas suas 4 etapas.
Estaremos entrando brevemente em contato com um outro Município paraibano para sediar a Semifinal, considerando que as duas primeiras etapas serão em João Pessoa. Para tanto, as inscrições para os 16 jogadores permanecem abertas, e já estão pré-inscritos Luís Fabio Jales (Mamanguape) Fagner Lima (Baraúnas), Fabson Palhano (Campina Grande), Silvio Sá de Melo (João Pessoa). Qualquer outra informação, ligar para mim, pelo fone 3226.2685 ou por e-mail: melofernandoantonio@gmail.com, ou através desse blog, que será prontamente atendido.
Por fim acreditamos ter dado mais um passo na busca pela interiorização do xadrez em todo o Estado da Paraíba. Confiante e determinado, contando com o apoio e a solidariedade de todos os enxadristas, sentimos claramente que vamos chegar lá!
Na verdade, estamos chegando, considerando que o prefeito Paulo Dália nos confiou que Juripiranga, a partir de agora, dará um passo a frente em defesa do xadrez, levando-o para as escolas do seu município. São cerca de 500 alunos matriculados na rede municipal que poderão ter acesso a essa ferramenta do saber e isso vai acontecer, graças a esse contato mantido na tarde de ontem na Academia de Xadrez Caldas Vianna.
É isso que queremos , é por isso que estamos determinados a lutar, e, como já dissemos, não estamos sozinhos, pois muitos enxadristas já se mostram dispostos a abraçar essa causa. E prefeitos como Melchior Batista (Remígio) e Paulo Dália (Juripiranga), os primeiros nos nossos contatos, representam a força pública na defesa do crescimento do xadrez junto a juventude estudiosa de nossa Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário