A Academia de Xadrez Caldas Vianna (AXCV), reduto aconchegante de Caíssa, nos seus primórdios, na década de 70... Reparem os detalhes: a qualidade das mesas de madeira, as cadeiras também de madeira, os relógios analógicos, os cinzeiros, o muro baixo, o modelo do carro estacionado, o menino na frente do terraço (talvez eu!)... Em primeiro plano, o nosso saudoso Abdias Sá, ex-presidente da FPBX e irmão de D. Ana, nossa querida matriarca! E lá se vão quase 50 anos!
Caro Fernando aproveitando o momento, gostaria de saber qual era o bar chic na J oao M achado que tinha xadrez gamao e dama, estive uma vez com Luismar,ANtonio Lins, TAles Lins irmaos de Franklin.
ResponderExcluirLembro que era fechado, no ar condicionado e poltronas confortaveis.
Houve uma época, não lembro bem o ano, que Ronaldo Minervino tinha um bar assim chic, não lembro bem o nome, sei que era em inglês. Acredito que seja esse.
ExcluirFernando e outro detalhe é que o branco acabou de jogar h4!, sacrificando o cavalo. Se o preto capturar, tem hxg5, seguido de g6 e mate em h7.
ResponderExcluirBoa história!
E que detalhe, hein! Só mesmo um MI para ter tal sacada!
ExcluirDevia se interessante para os transeuntes que olhavam pelo portão aberto e muro baixo, e viam as batalhas sendo travadas por pensadores e suas míticas peças de madeira!
ResponderExcluir