O casal anfitrião Dona Ana e Fernando com Alejandro |
Num torneio de sete rodadas, você ganha com 100% de aproveitamento, ou seja, ganhou as sete partidas que jogou. Se numa delas você ganha por pura sorte, tudo bem, nada mais do que o normal. Agora, caro leitor, você ganhar quatro partidas (!) das sete, por pura sorte, é demais!
Foi o que aconteceu na noite de ontem, na Academia Caldas Vianna, no Torneio da Solidariedade Enxadrística, um ativo com 15 minutos, que reuniu oito jogadores.
Uma palavra de confraternização pelo encontro |
Petrov com Dutra, vice-campeão |
O felizardo é um jogador forte, inclusive escalado como um dos favoritos a vencer a prova. Trata-se de Alejandro, o chileno, médico-cientista, nascido no Chile mas muito tempo já radicado no Brasil e agora, mais recentemente, vindo residir em João Pessoa.
Ivanilson (3º lugar) com Genildo |
Acompanhei o torneio , observando algumas partidas, já que não quis jogar. Na terceira rodada, se enfrentam dois favoritos: Ivanilson e Alejandro. Fiquei um bom tempo olhando essa partida e fiquei certo de que a posição de Ivanilson era boa o suficiente para vencer. Fui me sentar um pouco em um local mais distante e logo soube que Alejandro venceu por um "cochilo" de Ivanilson. E aí abriu a torneira, veio Petrov, veio Diego, veio Galindo, todos com posição ganhadora, perdendo num efeito dominó para o surpreendente Alejandro. Ele mesmo não sabia o que estava acontecendo! Confesso que na minha longa caminhada pelo mundo de Caíssa, nunca ví algo sequer parecido. Só tem uma explicação: o santo de Alejandro é muito mais forte do que ele mesmo pensa. Se continuar assim, vai ser campeão brasileiro e Doutor Carslsen que se cuide!
A classificação final ficou assim conhecida: 1º Alejandro, 7; 2º - Dutra, 6; 3º/4º - Ivanilson e Diego, 4; 5º - Petrov,3; 6º - Genildo, 2,5 ; 7º - Galindo, 1,5: 8º - Ubirajara, não pontuou.
A sorte sempre acompanha os bons. He,he,he!
ResponderExcluirNo fundo, a máxima de São Paulo também vale para o xadrez: Aquele que está em pé cuidado para não cair(1 Coríntios 10,12).
ResponderExcluirAlejandro é um grande enxadrista e de um coração muito grande, parabéns amigo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir