domingo, 3 de julho de 2011

Memórias vivas de José Cubas





















CUBAS = 100%
É, o nosso estimado Machado de Assis - que felicidade da minha vida ter acreditado na força deste escritor - que também foi um grande enxadrista no final do século XIX, na sua obra prima Memórias Póstumas de Brás Cubas, me traz aos dias atuais, ao presente, a hoje, ao ver um outro Cubas escrevendo suas Memórias com esta marcante vitória do Aberto de Maringá.

5 comentários:

  1. Vergonhosa a atuação dos brasileiros! Os gringos vêm aqui e ocupam 3 dos 5 primeiros lugares do torneio. Isso é brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. Isso não é brincadeira não, isso é xadrez, GM Cubas, desde moleque,vive jogando e treinando xadrez em São Paulo e representa a cidade de Santos, o Mesmo com Leandro Daniel Perdomo, vive em São Paulo e representa a cidade de Sorocaba, e o GM Mareco, que mais vive em Curitiba do que em Buenos Aires, oque eu tenho pra falar é que esses grandes jogadores, quem viu eles jogarem como eu vi podem falar, jogam muito e sempre mereceram, não menosprezando os brasileiros, mas os gringos aproveitaram das oportunidades aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog sr. Fernando. Dá para ver o quão apaixonado pela literatura, e pelo xadrez, o senhor é. Mesmo não tendo como falar em nome da organização, sou de Maringá, e venho por meio deste agradecer a sua cobertura dada ao Aberto do Brasil! É esse o caminho para que o xadrez no país continue crescendo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. eae Gabriel blz? vai jogar os regionais esse ano? por qual cidade?

    ResponderExcluir
  5. Não vou jogar. Como passei para o livre, n me chamaram esse ano para jogar.

    ResponderExcluir