terça-feira, 19 de novembro de 2019

A arte de vencer!

Advogado Erick Macedo entrega a premiação
ao MF Francisco Cavalcanti, campeão do
 I Torneio Memorial Machado de Assis 2019

Dois grandes vitoriosos! O advogado Erick Macedo (filho do homenageado, o saudoso  Gildemar Pereira de Macedo) e o enxadrista Francisco Cavalcanti. 
 O primeiro na arte de processar o Direito Tributário, o segundo na perícia de movimentar as peças no tabuleiro. A vitória de Chiquinho no Aberto do Brasil - I Memorial Machado de Assis foi  prova cabal de que ele é o melhor enxadrista paraibano. Ficar à frente do MF Luismar Brito e do MN Luiz Antonio Tomaz, foi um teste excelente, Eu sabia que Chiquinho iria ganhar o torneio , porque ele veio preparado para "matar"! Dos três, foi o que melhor se concentrou. Acompanhei ,dentro do possível, o comportamento dos três jogadores, fora do tabuleiro e senti o quanto Chiquinho queria vencer. Ele fez como  o imperador romano Julio César. Parabéns Chiquinho! Sobre Erick, tudo o que eu disser ainda é pouco. Basta ser filho de Gildemar e Afra, para conquistar a minha eterna amizade.Meu abraço a Gilvia e ao esposo, presentes na solenidade de encerramento. E  a Afra  (que sentou ao lado de Ana) a nossa eterna gratidão! (Fernando Melo)

3 comentários:

  1. Gratidão a Fernando Melo pela oportunidade de ver o nome de nosso pai (Gildemar Pereira de Macedo) ser mais uma vez homenageado com tanta maestria, e parabéns pela organização do excepcional campeonato de xadrez. De fato, pudemos presenciar um verdadeiro banho de organização, cultura e de bom gosto. A começar pela escolha do tema: Machado de Assis. Que escritor magnífico! Meu pai tinha toda a obra dele. Tambem achamos genial a entrega dos prêmios ter sido feita em companhia de um obra de Machado de Assis, e, concomitantemente, ouvirmos a fala de Fernando sobre a respectiva obra. Isso demonstra que foi tudo organizado com um capricho impar. Minha mãe (Afra) disse que deu até vontade de reler a obra dele. Que maravilha! Parabéns aos organizadores do evento, bem como a todos os participantes e jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Fernando. Muito obrigado pelas generosas palavras. Você sempre foi um verdadeiro amigo de toda nossa família.
    Meus parabéns pelo evento e por toda sua trajetória na condução do xadrex na Paraíba.
    Reitero todas as palavras de Gilvia, especialmente em relação ao carinho e atenção na organização de um evento de forma primorosa.
    Parabéns. Muito obrigado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gilvia e Erik digam a Afra que releia a obra de Machado!! Obrigado por tudo! Vocês são especiais!

    ResponderExcluir